5 benefícios do treino outdoor

Realizar treinos ao ar livre, de preferência com uma boa quantidade de luz solar e espaços verdes tem inúmeras vantagens podendo potenciar os efeitos do treino apesar de muitas vezes a grande dificuldade destes treinos ser a falta de material e o estado do tempo.

 

Nesta fase, os treinos outdoor acabam por ser uma adaptação ao “novo normal”, como próprio nome indica são treinos ao ar livre que permite ao Personal Trainer apresentar-lhe exercícios inovadores que ajudaram a descobrir habilidades e qualidades que antes desconhecia.

 

 

Com isto, apresento 5 grandes benefícios dos treinos outdoor:

 

  1. Aumento da quantidade de vitamina D no corpo;

A vitamina D é uma vitamina importante ao nosso corpo sendo que cada vez mais a população se encontra com os níveis baixos de vitamina D no corpo e com os treinos ao ar livre com uma boa exposição solar os níveis aumentaram.

 

  1. Redução dos níveis de stress e ansiedade;

Um dos principais benefícios da prática de exercício físico é o alívio dos níveis de stress e ansiedade, sendo que é ainda mais evidente essa redução quando os treinos são realizados em espaços abertos.

 

  1. Sensação de bem-estar geral do individuo;

A prática de exercício físico liberta endorfinas que são responsáveis pela sensação de felicidade e bem-estar e quando o mesmo é praticado ao ar livre torna-se mais eficaz e estudos já indicam aumentos na produtividade também.

 

  1. Ajuda a prevenir depressões;

Para além dos benefícios como a diminuição da pressão arterial, o treino ao ar livre ajuda na prevenção de depressões, visto que auxilia na redução dos níveis de stress e ansiedade.

 

  1. Variabilidade, Adaptabilidade e Intensidade.

Praticar exercício físico em ginásio mesmo tentando recriar o ambiente de treinar ao ar livre torna-se bastante difícil, visto que ao ar livre pode-se correr em subidas, treinos com pisos irregulares, condicionantes como o vento e o calor tornando-se assim um bom método para nos adaptarmos as diferentes variantes, variar as intensidades de treinos e varias os estímulos de treino.

 

Melhor que treinar ao ar livre sozinho, é fazê-lo com o meu acompanhamento! Vamos atingir a tua mudança juntos?

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