Que equipamentos de treino outdoor usar para atingir os seus objetivos?

 

Praticar exercício físico ao ar livre não só é bastante prático e barato como auxilia o estado de saúde tanto a nível físico como psicológico, sendo estimulante, motivante e melhorar os níveis de bem-estar geral do indivíduo. O treino outdoor é um tipo de treino que se caracteriza por ser um tipo de treino que se pode realizar em qualquer zona, num jardim, num parque, numa ciclovia, em terreno montanhoso, etc.

 

É um tipo de treino que se pode realizar apenas com o peso corporal, tornando assim também mais fácil a sua execução em qualquer zona em que se deseja praticar, no entanto para pessoas que procuram aumentar a massa muscular por exemplo, é um objetivo mais específico que numa fase inicial dos treinos se for um praticante iniciado no mundo de treino pode obter bons resultados, no entanto para esse tipo de objetivo é necessário uma estratégia de progressão mais especifica que numa fase mais avançada de treino poderá ser necessário o recurso a materiais de treino.

 

Mas se és das pessoas que privilegia o treino em ambiente aberto aproveitando a natureza e a exposição solar e evita a realização de treinos indoor, não precisas de te preocupar que existe vários materiais que te vão permitir fazer um upgrade ao teu treino, aumentando a dificuldade e intensidade de treino deixando mais preparado fisicamente.

 

Os melhores equipamentos para utilizar em ambiente outdoor são:

  • Corda Ondulatória – (Treino cardiovascular e dos membros superiores)

 

  • Corda de Saltar – (Treino cardiovascular e dos membros inferiores)

 

  • Ab Wheel – (Treino de abdominal, tronco e membros superiores)

 

  • Elásticos – (Material que permite treinar o corpo inteiro de várias formas e exercícios, podendo ser ajustada a sua resistência)

 

  • Bandas Elásticas – (Treino de membros inferiores essencialmente, podendo ajustar a resistência)

 

  • Step – (Plataforma que permite treino cardiovascular e de todo o corpo)

 

  • TRX – (Essencialmente para treino de membros superiores mas também para membros inferiores)

 

  • Fitball – (Material para treino abdominal e auxilio a grávidas principalmente)

 

  • Slam Ball – (Bola de peso que permite treinar todo o corpo)

 

  • Escada de agilidade – (Treino cardiovascular e das capacidades físicas)

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