Suplementação é necessária no aumento de massa muscular?

Suplementação é necessária para o aumento de massa muscular?

 

Bom, provavelmente já te perguntas-te se era necessário tomares algum tipo de suplementação para o aumento de massa muscular ou já ouviste alguém afirmar de pés juntos que era necessário suplementação para teres ganhos de massa muscular.

 

Antes de mais, convém saberes que NÃO, não é necessário suplementação para obteres ganhos de massa muscular, isto porque com um plano de treino adequado a ti e ao teu objetivo, com uma alimentação equilibrada preparada às tuas necessidades e um bom descanso certamente vais ter ganhos de massa muscular.

 

Como o próprio nome indica, a suplementação existe para suplementar a dieta diária da pessoa e não para tornar os suplementos como alimentação principal. Eles são destinados a complementar a dieta quando existe défice nutricional por exemplo.

 

Quando o objetivo se trata de aumentar a massa muscular, muitos pensam logo em inserir na alimentação diária variados suplementos na ilusão de que obterão resultados mais rápidos e eficazes, no entanto, nem sempre é assim, a maior parte das vezes as pessoas gastam dinheiro em suplementos que elas não necessitam, nem tem défice.

 

 

Para aumentar a massa muscular, a proteína é indispensável ao nosso corpo, e quando falo em proteína, não me refiro aos suplementos de proteína existentes mas sim a proteína que ingerimos diariamente através da alimentação.

 

Em termos de hipertrofia visando o aumento de massa muscular, devemos ingerir entre 1,8 a 2,3 g/kg de proteína diariamente, mas para simplificar a regra de ouro no culturismo é a ingestão de 2g/kg de proteína, ou seja um indivíduo que tenha um peso corporal de 70kg, multiplicando o seu peso por 2, ele necessitará de ingerir 140g de proteína diariamente.

 

Agora que ficou esclarecido que para o aumento de massa muscular o essencial é a proteína que ingerimos diariamente, não desprezando os outros macronutrientes (Hidratos de Carbono e Gordura) que também tem um papel fundamental, sendo aliado a proteína para obter ganhos hipertróficos, porque motivo nos levaria a ingestão de suplemento de proteína sendo uma meta fácil de alcançar diariamente.

 

Existe alguns motivos que poderá ser interessante recorrer ao suplemento com proteína, como por exemplo, o indivíduo não ter tempo para fazer refeições completas devido a motivos de trabalho, e nesse caso, seria interessante incluir um suplemento de proteína por ser fácil e rápida a sua preparação e ingestão.

 

Concluindo, a suplementação NÃO é necessária para obteres ganhos de massa muscular, isto porque, como abordado em cima, tendo uma alimentação equilibrada conseguirás alcançar esse objetivo, pode sim ser interessante em alguns casos, no entanto não tornes da suplementação a tua alimentação principal.

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